Domingo, 24 de Janeiro de 2010

Carlos: «Jogar em Inglaterra é sonho de criança»

 

 

 

Há 3 meses, Carlos estaria longe de pensar que ia participar na CAN'2010 e, mais importante ainda, ser um dos destaques da prova. O guarda-redes do Rio Ave tem despertado a cobiça de alguns clubes europeus, mas o n.º 13 dos Palancas Negras quer falar apenas da seleção angolana.

"Neste momento só penso na seleção nacional e só quando a CAN acabar, espero que na final, é que irei para Portugal. Voltarei ao Rio Ave para ajudar o clube a cumprir os seus objetivos e, tal como tinha prometido ao presidente, ficarei até ao fim da época. Só nessa altura é que vou pensar no meu futuro."

Contudo, não é segredo para ninguém que jogar em Inglaterra é um dos objetivos de Carlos. "O futebol inglês é um sonho de menino. Já tive a oportunidade de estar no Charlton, durante 6 meses, mas o clube desceu de divisão e acabei por não ficar. Identifico-me muito com o futebol inglês, jogar em Inglaterra é um sonho de criança, mas, por enquanto, estou completamente concentrado na seleção angolana e depois se verá."

Record sabe que pretendentes não faltam a Carlos. Além de Inglaterra, clubes de Espanha, França e Turquia já preparam a bolsa para tentar seduzir o guarda-redes, que está no lote dos que lutam pelo título individual de melhor guardião da competição.

Apelo angolano

Depois de ter estado por diversas vezes pré-convocado para a Seleção portuguesa, Carlos, de 30 anos, nunca chegou a ser chamado para um desafio particular ou oficial, devido aos "desígnios insondáveis do Senhor", pelo que o guarda-redes considera ter sido em boa hora que aceitou o apelo de Angola.

Ganhou assim aquele país, cujo selecionador é Manuel José, de 63 anos, o qual não hesitou em convocar o guardião para a prestigiante competição africana, e ganhou também Carlos, que desta forma tem vivido alguns momentos de enorme felicidade, sentindo-se, por isso, num ambiente perfeito: "Sinto-me muito bem, estou em casa e desta forma é que evoluí, apesar de não ter crescido aqui. Foi com estes ambientes que amadureci e me fiz homem. Este é um ambiente natural para mim."

publicado por carlosfernandes13 às 23:41
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Carlos tem estado em Gra...

. Angola Sai da CAN

. Carlos: «Jogar em Inglate...

. Carlos conheceu a avó

. Angola-Argélia

. Angola Vençe malawi

. Angola Empata nos minutos...

. Carlos é testado nos titu...

. Primeiro treino da selacç...

. CAN2010

.arquivos

. Outubro 2010

. Janeiro 2010

blogs SAPO

.subscrever feeds